quinta-feira, 5 de junho de 2014

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA COMO FATOR DE COOPERAÇÃO

Desde a criação das atividades da ACSB a exigência da participação da família é fundamental, por vários motivos: a) autorização da participação das crianças nas ações da ACSB por parte dos pais; b) participação dos pais nos eventos e programação da ACSB; c) apoio dos pais nas necessidades materiais da ACSB; etc.

"Não podemos manter nenhuma criança em nossos projetos sem o aval dos seus responsáveis, sobretudo quando se trata de saídas pedagógicas e atividades esportivas", afirma o Diretor Presidente, Roberto Chagas, "Sem o apoio e a participação dos pais ou responsáveis, as atividades da ACSB não teriam sentido", completa Roberto.

A ACSB tenta se livrar do rótulo de "Escolinha de Futebol", ampliando suas ações nas áreas de educação e cultura.

Não é difícil ouvirmos pais e/ou responsáveis falarem que gostam de ter o seu filho inscrito nas atividades da ACSB, como o Clube da Leitura, Saídas Pedagógicas ou atividades recreativas e esportivas. Os pais levam muito a sério a participação dos seus filhos nessas ações. Qual o sucesso das ações educativas e culturais da ACSB na vida das crianças? Quem explica é o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco: "Em um tempo onde o pai e a mãe se preocupam na educação do seu filho por causa do aumento do uso de drogas, violência, etc., a família investe o seu tempo (e até mesmo dinheiro) para fazer com que o seu filho pratique e participe de atividades que ocupem o seu tempo, e ainda melhor, aprendam algo para a vida", completa Marcelo.

O incentivo a leitura e a escrita é ponto fundamental para a ACSB.
 Não acreditamos que a criança possa se desenvolver apenas com atividades esportiva ou apenas com atividades educativas. Preferimos unir os dois. Quando a criança se dedica ao esporte, ela (a criança) é convidada a participar das ações educativas da ACSB (Clube da Leitura), que envolve leitura, escrita, etc. A ACSB quer que a criança valorize essas ações, fazendo com que tudo o que ela esteja apreendendo, possa levar para o resto da vida. Os pais agradecem.

Quando unimos esporte e educação, as crianças têm a oportunidade de unir recreação e aprendizado.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...