segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tráfico de Drogas - "BACTÉRIA DO DESCASO"

Muitas questões a serem respondidas, respostas evasivas e soluções ineficazes essa é a situação da política de combate ao narcotráfico no Brasil. Os nossos célebres Políticos têm gastado muito do seu tempo faltando com as suas obrigações e pouco tempo explanando a respeito de como pretendem solucionar problemas que requerem ação imediata e que estão assolando o pobre cidadão brasileiro em todos as classes sociais. Existem várias áreas deficitárias, mas eu quero focar esse texto no problema do tráfico de drogas.
A cada dia que passa tenho confirmado a conclusão de que a Droga se tornou uma das mais poderosas bactérias da sociedade e que tem destruido milhares de lares e o pior de tudo é que o grau de empenho de nossos governantes em trazer soluções que, se não resolvem no total, diminuam a força dessa "bactéria tráfico/drogas" é muito baixo. Os governos que passaram fizeram corpo mole e o que está vigorando vê as drogas consumindo a sociedade brasileira e também faz muito pouco. E não sou eu quem está exagerando na crítica. Basta ver os noticiários principalmente em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Mas engana-se quem acha que só essas cidades e as grandes metrópoles é que são dominadas pelo tráfico, porque, meus queridos, atualmente drogas como o cocaína e o crack já estão acabando com lares inclusive em cidades e regiões onde nunca se imaginou que a droga entraria. E o pior que com o alastramento dessa "bactéria" a violência também aumentou e nem o efetivo policial está conseguindo vencer a demanda. Vejam só, hoje tem "bactéria":

- Nas portas e até dentro das escolas e pros seus filhos.
- Nas Universidades. Muitos universitários defendem o uso de drogas (Tropa de Elite é real.). Parece que os caras vão estudar pra aprender que ser inteligente é ser dependente químico! Aff... Reconheço que existem muitos universitários sérios também. Mas deveriam também pensar, em conjunto com os centros academicos, Agremiações Estudantis, em pró-agir e fazer alguma coisa para ajudar seus companheiros. Acabou o tempo de ser hipócritas e ficar dando tapinhas na costa dos amigos com medo de se comprometer e dizendo que cada um faz o que quer. Tá na hora de falar a verdade com os seus amigos usuários, pois a situação é um câncer que está afetando todo o entorno.
- Nas Raves. Fiquei sabendo, por um amigo, de uma casa de shows que quando tinha raves os seguranças eram na maioria policiais e o chefe da segurança era Delegado. E lá tinha uma sala especial pra uso de drogas e outra pra sexo. É mole?

- Essa "bactéria" não respeita estilo musical, está no sertanejo, no rock, no funk, na bossa nova, na mpb, etc.
- No meio artístico então nem se fala a "bactéria" já ganhou alguns Oscars e Grammys.
- Essa "bactéria" já foi vereador, prefeito, deputado, senador, presidente e agora quer ser DEUS.
- Essa "bactéria" tem cadeira cativa em tribunas, congressos, teatros, festas e até no judiciário das nações e não duvide que ela talvez esteja oculta até na ONU.
- Em Sampa e no Rio manda e desmanda. Põe fogo em transporte coletivo, determina a hora que as pessoas devem se recolher para suas casas (prisões). Atrapalha o lazer dos cidadãos e determina até com quem as pessoas podem ou não falar. Essa "bactéria" chega ao cúmulo em se colocar como protetora dos pobres e indefesos cidadãos das comunidades carentes iludindo-os e tornando-os prisioneiros e dependentes dela.

É um absurdo a proporção que assumiu essa "bactéria tráfico/drogas" e parece que tem a conivência dos nossos governantes. Os candidatos políticos, que aparecem em épocas de eleição, pouco se referem ao assunto e quando o fazem são muito evasivos.
Eu estou falando sobre isso por que sinto na pele, pois tenho um familiar que é viciado em crack e maconha, além de eu já ter trabalhado com recuperação de viciados. E sei que não é só um problema governamental mas ajudaria muito se o governo fizesse sua parte intimidando e dominando essa "bactéria" chamada tráfico/drogas. E também se pessoas influentes do meio artístico tomassem postura séria de combate e conscientização contra essa "bactéria". Uma boa pedida seria se a maioria dos usuários que são músicos, políticos, militares, comunicadores, policiais, intelectuais e artistas em geral começassem parando de consumir as drogas. Músicas que defendem drogas e bandidos, livros que apoiam o uso, biografias e filmes que estimulam o uso, não dá mais pra aguentar, né? Já basta. Faça-me o favor.
Greco Cruz
PORTAL LUIS NASSIF

 

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...