segunda-feira, 11 de julho de 2016

CLUBE DA LEITURA NAS FÉRIAS

A ACSB (Associação Craque Só de Bola) realizou nesta segunda-feira (11/07) a atividade do Clube da Leitura, na Associação Iapoiuque, como ação educativa das férias escolares. O objetivo é dar aos jovens atividades nessas férias para que possam aproveitá-la da melhor maneira possível, principalmente quando se fala de educação complementar. Ainda como parte do Clube da Leitura de Férias, na próxima quarta-feira, na Quadra Municipal Ednilson José de Santana, em Ipojuca, será realizada recreação com os alunos do Clube da Leitura, dando aos mesmos a oportunidade de unir o útil ao agradável.

A Associação Iapoiuque é uma das nossas parceiras que abraçam o Projeto Clube da Leitura.

As férias é um período onde muitos jovens esperam com ansiedade, porque é a oportunidade que eles têm de se divertirem ainda mais. Quando se observa com maior atenção, não é isso que se vê na maioria desses jovens. Uma pequena parte desses jovens visitam familiares, outros vão para uma casa na praia, etc. Mas a grande parcela desses jovens ficam no lugar onde moram. E é ai que entra as ações da ACSB e dos seus parceiros.

Com o objetivo de dar aos jovens atividades para que possam ocupar o seu tempo nas férias (e isso agrada muito aos pais), a Associação Craque Só de Bola criou as atividades de férias, que funcionam nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, na quadra poliesportiva, no estádio de futebol, na Associação Iapoiuque e na Biblioteca Municipal, tudo em Ipojuca.

Jovens da categoria Sub 14 do CSB, que também participam do Projeto Clube da Leitura.

As ações são simples: os alunos que participam do Projeto Craque Só de Bola (escolinha de futebol), complementam sua carga horária de atividade no Projeto Clube da Leitura. Eles saem ganhando porque o projeto de leitura funciona duas vezes na semana, e é complementada com atividades recreativas na quadra municipal, bem como no campo de futebol. O esporte acaba sendo o incentivador nas atividades educacionais.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...