quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CAOA: UMA FERRAMENTA DE PREVENÇÃO

O Centro de Atividades Ocupacionais, Artísticas e Culturais (CAOA) é um projeto onde a ONG Craque Só de Bola vem tentando implantar como uma das ferramentas de prevenção e de combate as drogas.

O CAOA terá espaços diversos onde a criança e o adolescente se identifique, como: esportes, canto, música, dança, teatro. As atividades do CAOA foram idealizadas a partir das necessidades dos jovens em desenvolver suas aptidões físicas e cognitivas que façam com que ele (o jovem) se "encontre" em alguma atividade ocupacional que faça o mesmo não ter contato com as drogas.

O CAOA será dividido em áreas que abarque as diversas faixas etárias (crianças, pré-adolescentes e adolescentes). Professores, voluntários, material e atividades que ocupem o tempo no contra-turno escolar do jovem. "Acreditamos que o espaço CAOA será uma realidade, a partir do momento que possamos ter pessoas que possam apoiar um programa que ajude o jovem a buscar novas perspectivas de futuro", afirma o diretor presidente do CSB, Marcelo Francisco.

O Centro de Atividades Ocupacionais, Artísticas e Culturais, será o espaço do jovem e da família, bem como um espaço onde o educador possa desenvolver métodos para a educação dos seus alunos.

"O CAOA também será um espaço onde será reunidos educadores, professores, voluntários, comunidade, para desenvolver outras atividades que venham a ajudar o desenvolvimento dos jovens da localidade", afirma Marcelo Francisco.

O CSB ainda está buscando apoio financeiro para implantar a ideia. O CAOA só será possível com parcerias que façam do sonho se tornar realidade. O CSB quer implantar um CAOA em cada bairro de Ipojuca (Ipojuca/centro, Camela, N. SRa. do Ó e Porto de Galinhas). Essas áreas necessitam muito de um apoio aos seus jovens.

Esperamos contar com o poder público e com as empresas privadas. A sociedade é muito importante nessa hora. A comunidade sabe as suas necessidades e apoia programas iguais ao CAOA que venha a beneficiar seus filhos.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...